AXN desvenda nova imagem

A partir do dia 5 de Outubro, o AXN contará como um novo logótipo e identidade corporativa que serão lançados internacionalmente em todos os canais da empresa, presentes em 62 países de cinco continentes.

A nova imagem conta com um “logo dinâmico, desenhado com um tipo de letra único e vanguardista, criado à medida do canal pela equipa de criativos da Sony Pictures Television Networks Iberia (empresa que detém os canais AXN). Adicionalmente, as três letras que identificam a marca serão a partir de agora acompanhadas de um diamante em forma de pirâmide tridimensional, uma figura habitualmente associada à qualidade e à durabilidade”, afirma a marca em comunicado de imprensa.

O claim da campanha com o qual se lança o novo logo, Live Red, sublinha o “carácter das séries que o canal oferece aos espectadores, definidas não por um género, mas sim por uma atitude que inclui o intenso, o inesperado e o fascinante”, pode ler-se no mesmo comunicado.

«O vermelho evoca energia, acção, paixão e perigo. Utilizaremos o poder da cor vermelha numa campanha que motivará os espectadores a descobrir e acolher o sentido de valentia de que as produções AXN estão impregnadas», refere Maurizio Vitale, vice-presidente sénior de Marketing Networks da SPT, que supervisionou o relançamento da marca a nível global.

Segundo Juan María Romeu, director-geral da Sony Pictures Television Networks Iberia, o lançamento da nova imagem tem como objectivo acompanhar a evolução do mercado. «Há 12 anos que o AXN é líder no mercado português, tendo estado em constante inovação, o que nos posiciona como uma referência nacional. Em Portugal, este mercado tem vindo a crescer sem parar, uma evolução muito mais rápida que, por exemplo, em Espanha. Com esta renovação damos um passo em frente, para acompanharmos um mercado cada vez mais dinâmico, sendo esta nova imagem o resultado de muito esforço e entusiasmo», refere.

Carlos Herrán, director de programação dos canais AXN, anunciou o lançamento de novas séries, nomeadamente Quantico e The Player. Para o responsável, é necessário inovar e apresentar mais diversidade, até porque a entrada de outras empresas no mercado obriga a elevar o nível. «Players como o Netflix causam uma enorme pressão. Queremos ter conteúdos melhores a cada ano. Mais que uma boa grelha de programação, os espectadores querem emoção e nós, através dos nossos conteúdos, damos-lhes», afirma, adiantando ainda que «a produção original do AXN vai aumentar nos próximos anos».
Texto de Rafael Paiva Reis
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