![axe gold portugueses](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/01/axe-gold-portugueses.jpg)
Axe tem o anúncio mais popular de Janeiro
O cabelo, a cosmética e a beleza, em geral, continuam em destaque na lista dos anúncios mais populares no YouTube, em Portugal. Dados do YouTube Ads Leaderboard referentes a Janeiro deste ano apontam o vídeo “Tu és Gold” da Axe Portugal como o preferido dos internautas nacionais.
Seguem-se anúncios da Fox, Maybelline NY, Peugeot e Lâncome. Frederico Costa, head of Agencies na Google Portugal, sublinha a tendência verificada: «O YouTube Ads Leaderboard de Janeiro evidencia, uma vez mais, o interesse crescente que o público vem tendo com os seus cuidados de beleza».
De acordo com o responsável, a lista do primeiro mês do ano revela que «o público procura no YouTube soluções/produtos/marcas que ajudem a sua ‘beleza e bem-estar natural’»
Por outro lado, os anúncios da Fox e Peugeot dirigem-se directamente aos seus públicos-alvo através de formatos digitais, como indica Frederico Costa.
1 – “Tu és Gold” – Axe Portugal
Creative agency: 72andSunny Amsterdam
Media agency: Initiative
2 – “Hi Portugal – #SenteMaisFOX” – Fox Portugal
Creative agency: N/A
Media agency: Mindshare
3 – “Linda com Makeup – S01E14 – Tendências 2018 com Daniela Melchior” – Maybelline NY Portugal
Creative agency: L’Oréal e.beautylab & Go wondr
Media agency: OMD Portugal
4 – “Escolha do Consumidor” pelo 5.º ano consecutivo” – Peugeot Portugal
Creative agency: Havas
Media agency: MediaCom
5 – “Teint Idole Ultra” – Lancôme Portugal
Creative agency: Brooklyn Brothers
Media agency: OMD Portugal