Avon passa para as mãos da Natura & Co

A Natura & Co concluiu a aquisição da Avon, juntando no mesmo grupo as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. De acordo com comunicado, o negócio permite criar o “quarto maior grupo de Beleza Pure-Play do mundo”, líder na venda directa aos consumidores e com um público de mais de 200 milhões de consumidores.

Contam-se também mais de 6,3 milhões de consultores e revendedores, mais de três mil lojas e presença em mais de 100 países. A receita bruta anual combinada deverá ser de mais de 10 mil milhões de dólares (cerca de 9 mil milhões de euros).

«Estamos unidos por uma visão partilhada e uma paixão pela beleza e pelos relacionamentos e, juntos, seremos uma força ainda mais forte para o bem, esforçando-nos para construir um mundo melhor e mais justo», afirma Luiz Seabra, co-fundador da Natura.

A Natura & CO anuncia ainda quer será nomeada uma equipa de liderança sénior para impulsionar um novo capítulo de crescimento. Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Administração da Natura & Co desde 2017, passará a ser também CEO do grupo.

«O nosso objectivo é construir não apenas a melhor empresa de beleza do mundo, mas a melhor empresa de beleza para o mundo», sublinha Roberto Marques. Ao juntar a Avon, o grupo cria uma «família de empresas com alcance directo ao consumidor inigualável e uma plataforma formidável de crescimento».

João Paulo Ferreira assume o cargo de CEO da América Latina da Natura & Co, Angela Cretu é nomeada CEO da Avon, David Boynton mantém-se como CEO da The Body Shop e Michael O’Keeffe também permanece CEO da Aesop.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift