Avène lança “a maior campanha de influenciadores de sempre”
A Avène diz ter nas mãos a “maior campanha de influenciadores de sempre”. Desenvolvida em parceria com a SocialPubli, tem como protagonista a gama de produtos solares e conta com dimensão multiplataforma para chegar ao maior número possível de pessoas. No total, são mais de 50 nano e microinfluenciadores, responsáveis pela criação de mais de 110 conteúdos, com um alcance superior a 320 mil visualizações.
«Estamos conscientes da importância de acompanhar a tendência digital e o seu público, sendo nosso objectivo trilhar estes novos caminhos, comunicando não só os nossos produtos, mas também consciencializando para a temática da saúde, já que a protecção solar é fundamental na prevenção do cancro cutâneo», explica Vanessa Blanco Ferreira, senior product manager da Avène em Portugal.
Os produtos Intense Protect 50+ e Cleanance Solar SPF50+ são, por isso, as estrelas do projecto, que abrange tanto o Instagram como o TikTok. O resultado é uma taxa de engagement de mais de 30%.
Segundo Bruno Salomão, country manager da SocialPubli, «a activação de campanhas em diferentes plataformas tem-se vindo a revelar como uma das melhores estratégias para atingir uma grande audiência de forma eficaz».
O responsável tem a certeza que «não é por acaso que o marketing de influência tem vindo a ganhar terreno no que respeita à comunicação de produtos ou serviços e foi precisamente por isso» que nasceu este desafio em parceria com a Avène.