Aveleda lança prémio de investigação

A Aveleda anunciou a criação do prémio “Vinho Branco & Saúde”, destinado a projectos de investigação centrados na relação entre o consumo moderado de vinho e os seus efeitos benéficos para a saúde. A primeira edição arranca em Setembro.

Podem participar no concurso alunos universitários (de forma individual ou em grupo), institutos de investigação e outras entidades que tenham interesse pelo tema. O prémio atribuído será uma bolsa de investigação no valor de 4.000 euros.

Os projectos devem ser apresentados até ao dia 31 de Março, sendo que são aceites estudos epidemiológicos ou mecanísticos. São ainda aceites candidaturas de trabalhos já realizados antes do início do concurso, desde que os mesmos tenham sido iniciados no máximo nos últimos três anos, tendo como referência a data de conclusão de entrega das candidaturas.

O jurí será constituído por Tim Hogg (Universidade Católica), Nuno Borges (FCNA – Universidade do Porto), Isabel Braga da Cruz (PortugalFoods) e Martim Guedes (Aveleda).

“O consumo moderado de vinho, nomeadamente de vinho tinto, tem sido apontado nas últimas décadas, por vários estudos, como sendo potencialmente benéfico para a saúde”, refere a Aveleda em nota de imprensa. Alguns desses estudos “concedem um especial enfoque ao vinho branco, ao qual é atribuído um potencial idêntico ou mesmo superior ao dos vinhos tintos, no que a efeitos benéficos para a saúde diz respeito, nomeadamente no seu efeito antioxidante”, acrescenta a empresa.

O regulamento pode ser consultado no site da empresa.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...