Autoridades detectam substâncias tóxicas em sapatos para crianças vendidos pela SheIn
As autoridades do governo de Seúl, a capital da Coreia do Sul, detectou substâncias tóxicas 428 vezes superiores aos níveis permitidos em produtos infantis em sapatos vendidos pela SheIn, revela o Huffington Post.
Dos oito produtos para crianças analisados, incluindo calçado e malas, foram encontradas substâncias tóxicas em sete deles, com níveis de formaldeído e plastificantes muito superiores ao autorizado.
Segundo um estudo da Comissão Europeia, a principal preocupação com este tipo de substância é que se dissolvam ou que entrem em contacto com a pele, ficando ainda a dúvida sobre qual o impacto que podem ter no sistema reprodutivo, hormonal e imunitário, assim como o seu potencial cancerígeno.
Desde o início de Abril, a capital coreana realizou este tipo de testes em produtos de gigantes chineses do comércio online como AliExpress e também a Temu. Dos 93 itens observados até ao momento, conclui-se que cerca de 40 contêm componentes tóxicos. É agora solicitado que a venda dos produtos seja parada.
A SheIn, por sua vez, afirma que “leva muito a série a segurança dos produtos”, exigindo aos fornecedores que cumpram as normas estabelecidas de controlo. “Trabalhamos em estreita colaboração com agências internacionais como Intertek, SGS, BV e TUV para levar a cabo regularmente auditorias que garantam o cumprimento das nossas normas.”