Autores portugueses assinam tours temáticas. Caminhos de Santiago dão o mote

Entre os dias 5 e 13 de Setembro, a Try Portugal vai promover um programa turístico inspirado nos Caminhos de Santiago no Sul de Portugal. A iniciativa é assinada pelo historiador Paulo Almeida, que depois de publicar três obras sobre o tema foi desafiado pela operadora de turismo para estrear o projecto “Tour de Autor”.

«Com o objectivo de contribuir para a dinamização e desenvolvimento local através do turismo, estes tours envolvem sempre uma componente activa e integram um conjunto de visitas e experiências muito diversificadas, que vão desde a gastronomia, termas e praia ao enoturismo, disponíveis nos territórios explorados», explica Paulo Cavaleiro, director-geral da Try Portugal.

Segundo o mesmo responsável, o conceito pensado adequa-se às actuais limitações de segurança, uma vez que envolve um número limitado de participantes e que se desenrola em regiões de baixa densidade populacional.

No caso do programa “Pelos Novos Caminhos de Santiago no Sul de Portugal”, trata-se de uma expedição a pé por etapas dos Caminhos de Santiago no Alentejo e Ribatejo. Alcoutim, Mértola, Grândola, Alandroal, Marvão e Santarém serão alguns dos destinos abrangidos por este primeiro “Tour de Autor”.

A Try Portugal adianta, em comunicado, que todos os programas turísticos terão como ponto de partida autores portugueses, especialistas em História, Cultura ou Natureza de Portugal. As personalidades convidadas ficam responsáveis por acompanharem os grupos durante todos os dias do tour, partilhando conhecimentos e vivências acerca das regiões.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...