Automóvel – Prémios Marketeer 2022

Pitch dos finalistas

 

BMW


CUPRA

A CUPRA só tem 4 anos de idade e é das marcas mais recentes no panorama automobilístico mundial. Mas ao longo deste tempo, tem sabido desafiar o convencional, tem conquistado aqueles que são apaixonados por Desing progressivo e que continuam a gostar de manter uma ligação emocional com o automóvel. A CUPRA une na perfeição o Design, a Eletrificação e a Performance.
Os resultado têm falado por si; em 2021 aquando do lançamento do Formentor – o primeiro modelo 100% CUPRA – foi galardoado como “O Desportivo do Ano”. Já até final de março deste ano, foi a marca que mais cresceu em vendas no mercado português (450%). Tudo isto muito graças à qualidade intrínseca dos seus produtos e ao seu posicionamento privilegiado que se enquadra estrategicamente entre os segmentos premium e mais generalista. No entanto, é também graças à Comunicação e a um Marketing arrojado, diferente e desafiador (sempre em busca de formatos novos e impactantes), que se tem criado este crescimento e a forte união com o publico alvo. “Let’s continue challenging the status Quo!”

Mercedes

A Mercedes-Benz inventou o automóvel há mais de 130 anos. Com um Propósito claro, pretende continuar a evoluir, mas desta vez aliando-se à Natureza e percorrendo um caminho rumo à neutralidade carbónica e a um Planeta mais sustentável.
A SUSTENTABILIDADE para a Mercedes-Benz é mais do que uma “buzz word” ou um assunto na “moda”. É um PROPÓSITO e um investimento numa MUDANÇA para o futuro de uma Marca com história e que faz história. É a Marca número 1 no segmento onde atua em termos de vendas e número 1 em todos os indicadores de Confiança, Imagem, Reputação e Notoriedade, consistentemente há 10 anos, em Portugal. É a Marca automóvel mais desejada pelos Portugueses com o maior TOM alguma vez alcançado por uma Marca automóvel. Por tudo isto, é a Marca Número 1 dos Portugueses, logo não há forma de não ser a marca eleita pelos Portugueses pela Marketeer.

Vídeo


MINI


Peugeot


Renault

A Renault e os portugueses têm uma longa relação de amor, afinal em 41 anos de presença direta no país, a marca liderou 36 anos as vendas, o que se consubstanciou em mais de 1.5 milhões de automóveis vendidos, pelo que, desde logo somos naturais candidatos ao Prémio Marketeer.
Fundada em 1899, a Renault tem-se notabilizado pelas inúmeras inovações tecnológicas que tem disponibilizado aos seus clientes. Da primeira transmissão direta (Séc. XIX), à patente da tecnologia turbo (1902), ao primeiro automóvel familiar com 5 portas, vidros elétricos e motor turbo – Renault 16 – o primeiro automóvel com computador de bordo – Renault 30 – ao primeiro cartão mãos livres, entre muitas outras.
É um passado que nos enche de orgulho, mas encaramos o presente e o futuro com grande otimismo. O “Renaulution” está em marcha, trata-se de um ambicioso projeto estratégico, que tem como grandes objetivos fazer da Renault a marca automóvel com a gama mais ecológica do mercado em 2025 e atingirmos a neutralidade carbónica em 2040. São objetivos ambiciosos, mas como pioneiros na mobilidade elétrica, onde começámos há mais de 10 anos, temos um conhecimento que nos permite encarar esse desafio com otimismo.

SEAT

A SEAT continua a ser um dos principais players em vários segmentos do mercado automóvel. Com um posicionamento arrojado e com o perfil de cliente mais jovem dentro das marcas do Grupo Volkswagen, continua a provar e a ser referência nos automóveis como detentora de alguns dos produtos com as melhores relações preço/qualidade/tecnologia/equipamento.
Mesmo durante o período pandémico, manteve a sua Estratégia de Comunicação e de Marketing de forma ajustada, inovadora e sempre muito criativa e ativa. Durante 2021, foram lançados dois dos seus modelos mais emblemáticos, o Novo IBIZA e o novo ARONA. Em Portugal, foi ainda com o modelo LEON, galardoada com os troféus “Carro do Ano” e “Híbrido do Ano” e, internacionalmente, com o prestigiado troféu “Auto Best” como sendo o melhor carro para se comprar na Europa. Também no canal Frotas, a SEAT foi reconhecida e premiada por Locadoras/Gestoras de Frota como “Marca do Ano” e ainda com os modelos ARONA e ATECA como “Utilitário SUV do Ano” e “Pequeno Familiar SUV do Ano”, respetivamente.

Volkswagen

 

 

 

 

Participe e vote AQUI