Automóvel – Prémios Marketeer 2021

Pitch dos finalistas


BMW

Nunca vivemos um ano como este. Mas mesmo num contexto tão imprevisível, continuámos fiéis à visão que nos trouxe até aqui.
O foco continuou a ser aquele que está bem marcado no nosso adn: oferecer o máximo prazer de condução a quem se senta ao volante de um BMW.
Mas hoje, o nosso compromisso vai mais longe e tem como objetivo a oferta de uma mobilidade sustentável, desde a produção à utilização. É a forma como procuramos cumprir estes dois desejos, através das mais inovadoras tecnologias, que faz de nós a marca que somos.
Sentir que continuamos relevantes na vida de quem acredita em nós, deixa-nos mais confiantes no futuro que nunca.

Lexus

Na Lexus redefinimos a forma como cada Cliente contacta com a Marca, pela via não presencial, através do Lexus Concierge, um único ponto de contacto para todos os serviços de Marca. Em três vagas de comunicação, a Lexus agradeceu a todos os profissionais que deram tudo pela nossa segurança e mantiveram a Marca viva, resolvemos em 100% a dinamização de vendas de usados e introduzimos pela primeira vez numa campanha de publicidade dois parceiros e Clientes que personificam os valores e DNA da Marca: Dirk Niepoort (Produtor do melhor vinho do porto do Mundo) e Nina Gruntkowski (única produtora de chá Japonês em Portugal e na Europa).
Lexus Covid-19: https://youtu.be/d6fgbT4_T6M
Lexus Usados: https://youtu.be/V3_bbDMA1AA
Lexus/Dirk_Nina: https://youtu.be/fqHxxu2vF6c

KIA

A Kia vive o momento mais apaixonante da sua história, marcado por aquela que é uma das transformações mais audaciosas de toda a indústria.
A marca está a estrear um novo logótipo e identidade, cuja assinatura, “Movement that inspires”, reflete o propósito de inspirar os consumidores através não só de automóveis, mas também de serviços e experiência. Na transição para a mobilidade sustentável, a Kia vai lançar 11 veículos elétricos nos próximos quatro anos e abrir novas frentes de negócio.
Em Portugal, a Kia é uma das marcas com maior inovação digital, tendo lançado o Kia Vibe, a primeira plataforma do setor a permitir dar todos os passos na compra de um carro sem sair de casa.
No mundo em que hoje vivemos, a mudança é inevitável. Mas a transformação é uma escolha. A Kia abraçou-a como uma oportunidade. Como o movimento que a inspira.

Mercedes

A Mercedes-Benz pretende continuar a inovar o Mundo, mas desta vez aliando-se à Natureza e percorrendo um caminho rumo à neutralidade carbónica e a um Planeta mais sustentável.
A SUSTENTABILIDADE para nós é mais do que uma “buzz word” ou um assunto na “moda”. É um PROPÓSITO e um investimento numa MUDANÇA para o futuro de uma Marca com história e que faz história. É a Marca número 1 no segmento onde atua em termos de vendas, e número 1 em todos os indicadores de Confiança, Imagem, Reputação e Notoriedade, consistentemente há 9 anos. É hoje a Marca mais desejada pelos Portugueses com o maior TOM alguma vez alcançado por uma Marca automóvel. Por tudo isto, é a Marca Número 1 dos Portugueses, logo deverá ser a Marca eleita pela Marketeer.”
De uma onda gigante, nasce um propósito ainda maior. Faça parte desta viagem – https://www.youtube.com/watch?v=t2pJObGqk7U
Estamos a unir forças com a Natureza – https://www.youtube.com/watch?v=RvMMCXBnb_I

Mini

Sentar-se ao volante de um MINI é sentir que fazemos parte de uma comunidade. E que embora sejamos todos diferentes, somos mais especiais em conjunto.
A MINI sempre celebrou as diferenças, criando um MINI para todos, mas permitindo a cada um expressar a sua personalidade.
E se a diversidade é uma enorme fonte de inspiração, a MINI será sempre a marca que a abraça num movimento a que chamamos BIG LOVE.
Inclusão, diversidade e ambição que tanto marcaram a nossa história como marcarão o nosso futuro construindo automóveis que incluem também, o respeito pelo planeta.
MINI.
BIG LOVE.

Renault

À data, ainda não foi enviada informação

Seat

Num ano desafiante para o mundo inteiro, a SEAT teve a capacidade de se adaptar rapidamente, tendo desenvolvido várias campanhas e soluções que ajudaram e aproximaram a comunidade. Na SEAT foram criadas ofertas ajustadas aos vários tipos de necessidades e a Marca procurou estar sempre ao lado dos seus clientes.
Em Portugal, numa iniciativa de cariz solidário, a Marca associou-se à Cruz Vermelha com a cedência de viaturas para auxiliar na prevenção e controlo da Pandemia. Desenvolveu várias soluções com uma série de serviços disponíveis, como a recolha e entrega do veículo onde o cliente quisesse, a higienização dos veículos em perfeitas condições, entre outras campanhas. Em plena pandemia, desenvolvemos um novo formato para apresentar o Novo SEAT Leon, que se traduziu numa solução eficaz e de grande sucesso.
A SEAT é uma empresa sólida, que faz parte do Grupo Volkswagen, o grupo líder mundial do sector automóvel. Uma empresa que está a crescer e continua a oferecer as melhores soluções de mobilidade para facilitar a vida das pessoas.

Volkswagen

Registámos um marco importante na história da marca com o lançamento do primeiro elemento da família ID. O Volkswagen ID.3 foi o primeiro automóvel 100% elétrico, da nova era da Volkswagen, que veio abrir caminho para a mobilidade neutra em CO2.
Num ano desafiante, também em Portugal, estivemos com quem mais precisou de ajuda através da iniciativa ‘Juntos da Freguesia’ com a CML, em que foram distribuídos alimentos aos mais necessitados na cidade de Lisboa.
Criámos, também, o ‘Volkswagen à Porta’, em que o Cliente passou a poder ter o seu automóvel entregue em casa de forma segura, e o ‘Volkswagen Seguro’, onde adicionámos à normal intervenção de após-venda um serviço de desinfeção.
Num mundo em transformação, procurámos estar ao lado dos nossos clientes, antecipando as suas necessidades com soluções inovadoras.

 

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