Automonitor e Autosport/Automais juntos em nova plataforma

Os sites Automonitor e Autosport/Automais uniram-se para criar uma nova plataforma digital de conteúdos automóvel, sustentada por uma equipa de seis jornalistas especializados. Entre os conteúdos presentes contam-se comunicados e dossiers de imprensa e notícias de agências de informação, mas também testes, ensaios e apresentação de novos modelos.

Relativamente aos conteúdos indiferenciados, Álvaro de Mendonça, director do Automonitor, refere que «não fazia sentido estarem ambos a trabalhar os mesmos». O responsável acrescenta: «Com a plataforma, libertamos recursos que cada um dos parceiros pode alocar à produção de outros tipos de conteúdos e conseguimos ser mais rápidos e eficazes na publicação das notícias do dia.»

Os artigos serão, depois, distribuídos pelos sites Automonitor e Autosport/Automais que, juntos, apresentam uma audiência de quatro milhões de visualizações mensais. Com esta nova aposta, “passam a constituir um dos maiores canais de conteúdos especializados em automóveis de Portugal”, segundo é explicado em comunicado.

Pedro Correia Mendes, CEO do Autosport/Automais, lembra que a «esta audiência directa das visualizações dos sites parceiros, há ainda que somar o impacto amplificador que resulta da integração do Automonitor e do Autosport/Automais nos portais Sapo Motores e Motor 24».

A nova plataforma comum de produção, tratamento e distribuição de conteúdos não interfere, porém, na independência e características próprias dos sites. “A identidade de cada uma das marcas será até reforçada, com a produção de mais conteúdos próprios e diferenciadores.”

O Automonitor faz parte da Multipublicações, grupo editorial que detém também a Marketeer, Executive Digest, Human Resources Portugal e Viagens & Resorts.

Artigos relacionados