Automação e métricas em tempo real são os principais benefícios do marketing programático

O marketing programático já faz parte das estratégias de muitas marcas, mas quais serão os principais benefícios que fazem com que esta continue a ser uma aposta? Um estudo elaborado pela Alfi mostra que a automação é a principal mais-valia, tendo sido apontada por 94% dos profissionais de publicidade num inquérito global.

A possibilidade de medir resultados em tempo real é o segundo benefício mais indicado (72%), logo à frente da definição mais sofisticada de públicos-alvo (67%). Segundo o WARC, este poderá revelar-se um problema, porém, tendo em conta que cada vez mais pessoas se mostram preocupadas com a privacidade dos seus dados e do seu comportamento online.

Outro estudo reportado pelo WARC mostra que apenas um quarto dos utilizadores de dispositivos Apple, por exemplo, permite a monitorização de aplicações. Além disso, o fim das cookies de terceiros na Google também poderá ter um impacto nesta targetização.

Outros benefícios indicados no relatório da Alfi são o retorno dos gastos em anúncios – ROAS (46%) e a gestão de campanhas em escala (21%).

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