Ausonia junta-se à luta contra o cancro da mama
Até 16 de Dezembro, por cada embalagem de Ausonia vendida serão doados 12 cêntimos à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A iniciativa faz parte da campanha solidária #UMAPORTODAS, que vai já na sua segunda edição e que pretende angariar fundos para uma bolsa de investigação até 15 mil euros.
Segundo a marca de produtos de higiene feminina, as mulheres portugueses estarão a contribuir com o equivalente a um minuto de investigação científica contra o cancro da mama. «Enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, Ausonia assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito», sublinha Margarida Cabral das Neves, responsável de Marketing da marca.
Vítor Rodrigues, presidente da LPCC, adianta ainda que edição anterior de #UMAPORTODAS foi um sucesso e que, por isso, as expectativas relativamente à adesão das portuguesas são elevadas. «Além da concretização de um projecto de investigação, com a continuação desta colaboração esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença», afirma.
A actriz Sofia Ribeiro é o rosto da campanha da Ausonia, juntando-se à divulgação da mesma no papel de embaixadora.