Ausonia duplica apoio a bolsas de investigação contra o cancro da mama

Está de volta a campanha solidária da Ausonia que tem como mote #UMAPORTODAS. Na sua quarta edição, a iniciativa promovida pela marca da Procter & Gamble volta a apoiar projectos de investigação a favor da luta contra o cancro, duplicando o valor de doação para a atribuição de bolsas.

Por cada embalagem Ausonia/Ausonia Discreet vendida, entre hoje e 30 de Novembro, serão doados 24 cêntimos à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) para uma bolsa de investigação no valor mínimo de 13.500 euros e máximo de 16.500 euros. A campanha de comunicação que acompanha a nova edição da campanha solidária conta com a embaixadora Bárbara Guimarães como protagonista.

«Consideramos essencial apoiar todas as mulheres no combate ao cancro da mama, melhorando as suas vidas e sabemos que o sucesso desta missão está dependente da sensibilização da população, do diagnóstico precoce e de um trabalho contínuo de investigação», afirma Carolina Jesus, Brand manager de Ausonia, justificando a continuação desta iniciativa. Em comunicado, conta que a intenção é ter uma contribuição mais significativa, ano após ano.

Nas edições de 2019 e 2020, a campanha #UMAPORTODAS permitiu atribuir duas bolsas de investigação para projectos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Para Vítor Rodrigues, presidente da LPCC, «a investigação científica mantém-se como um dos principais instrumentos da luta contra o cancro, pelo que a continuidade da parceria com a Ausonia ajudará a fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que enfrentam esta doença, convidando todos os portugueses a participar e demonstrar o seu compromisso numa guerra que é de todos».

Artigos relacionados