Aulas online impulsionam procura por equipamento informático

O CustoJusto.pt registou um aumento de 84% nas pesquisas por equipamento informático desde o início de 2021. A trajectória tornou-se particularmente ascendente a partir da terceira semana de Janeiro, não parando de subir desde então.

Segundo o portal online, o teletrabalho é parte da explicação para este aumento da procura, mas também devem ser consideradas as aulas online – que regressaram ontem. Computadores, computadores portáteis e acessórios para estes equipamentos contabilizam um interesse crescente.

O CustoJusto.pt justifica ainda esta procura na sua plataforma de classificados com o facto de algumas lojas especializadas não estarem a conseguir dar resposta a todos os pedidos. Os portugueses viram-se, então, para meios alternativos para conseguir o computador de que precisam para continuar a trabalhar ou estudar – e, por vezes, por um preço mais baixo.

“Os computadores e os laptops são ferramentas cada vez mais importantes de trabalho e de lazer, face às restrições impostas pelo Governo para combater a pandemia. Para cumprir com o confinamento, milhões de portugueses têm nestas peças de tecnologia uma forma de continuar a aprender e a trabalhar de uma forma segura, a partir de casa”, explica o portal.

Artigos relacionados