Augusto Fraga assina filme internacional da Volkswagen

O realizador português Augusto Fraga, da Krypton, foi o responsável pela realização do novo filme internacional que promove o modelo Volkwagen Tiguan.

Esta foi a primeira vez que Augusto Fraga trabalhou para a Volkswagen. O anúncio, designado “Skip Boring”, conta com criatividade da agência alemã Grabarz & Partner e foi realizado na África do Sul, antes do início da pandemia de Covid-19. Agora, está a ser divulgado na maioria dos países europeus.

De acordo com o realizador português, este foi também um desafio do ponto de vista técnico: «Havia grandes desafios técnicos, com vários planos “impossíveis”, em que a câmara teria de flutuar e passar por sítios inusitados, atravessando janelas ou entrando dentro dos faróis do novo VW Tiguan», explica Augusto Fraga. «Num dos momentos impactantes do filme, vemos como a câmara sai de dentro do carro em andamento e, sem cortar, enquadra o carro a circular no exterior. Só esse plano, que consegue ser visto no segundo 16, demorou mais de cinco horas a executar», revela.

Veja aqui o filme publicitário:

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...