Audiência da publicidade exterior estabiliza e reforça confiança dos anunciantes

A mais recente análise à evolução da audiência no meio outdoor mostra uma estabilização, na sequência do aumento da mobilidade em Portugal. Com cada vez mais cidadãos nas ruas, verifica-se também um maior número de pessoas a ser impactada pela publicidade exterior.

Segundo a PSE, a estabilização foi acontecendo semana após semana, durante o mês de Maio, e esse cenário “vem reforçar a confiança, importante para os anunciantes e para as agências de meios”.

A audiência global produzida por todo o meio outdoor, em Maio, variou entre os 68.795 GRPs na primeira semana e os 72.424 GRPs na última semana. Trata-se de uma variação de apenas 5% em todo o mês.

Esta estabilização chega depois de semanas de recuperação em Março e Abril, quando o crescimento da audiência foi mais acentuado. Agora, é tempo de manter, aproveitando a normalização da circulação da população.

De acordo com o Painel PSE_OOH, que analisou 54.007 faces publicitárias de operadores de publicidade exterior participantes, a cobertura “obteve valores máximos e estabilizados” duranta as últimas semanas de Maio. Isto significa que o meio outdoor, na sua globalidade, “atingiu o valor máximo deste ano, estabilizando em cerca de 90% de cobertura semanal”.

Já no que ao indicador frequência diz respeito, o comportamento foi de crescendo, acompanhando o aumento da mobilidade da população. Ainda assim, também se verifica uma estabilização para “máximos de 805 a 809 durante as últimas semanas de Maio”.

Artigos relacionados