Audi pede desculpa por anúncio com criança após críticas

A imagem de uma menina a comer uma banana em frente a um carro da Audi está a gerar polémica, levando mesmo a fabricante alemã a pedir desculpas pelo anúncio: “Ouvimo-vos e queremos esclarecer: nós preocupamo-nos com as crianças. O Audi RS4 é um carro de família”, garante no Twitter, acrescentando depois algumas das suas principais características.

Segundo a Audi, é precisamente por se tratar de um veículo familiar que foram criadas várias imagens com diferentes membros de um agregado. “Esperávamos conseguir passar estas mensagens, mostrando que até para os participantes menos fortes no trânsito [como as crianças] é possível relaxar” graças à tecnologia do RS, explica a insígnia. “Isso foi um erro”, acaba por concluir, referindo que a “Audi nunca quis magoar os sentimentos de ninguém”.

A Audi aproveitou ainda a mesma publicação no Twitter para garantir que a imagem não será usada de novo no futuro e que será analisado internamente o que levou à sua publicação em primeiro lugar.

As críticas por parte dos utilizadores das redes sociais incidiam especialmente sobre a possibilidade de a imgem invocar acidentes que envolvem crianças. Outras pessoas acusaram ainda a Audi de sexualizar a menina que aparece na imagem.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...