Audi nomeia novo director de Marketing em Portugal
Ricardo Rebelo é o novo director de Marketing da Audi para o mercado português. Há cerca de três anos na cadeira de director de Vendas da fabricante automóvel, trabalhando em estreita colaboração com a rede de concessionários da marca, o profissional assume agora um novo desafio: irá comandar a a estratégia de Marketing, com especial foco na definição de produto e preços. Irá também liderar a comunicação publicitária.
Licenciado em Economia e com um MBA, Ricardo Rebelo soma 16 anos de experiência no sector automóvel. Começou na SIVA, onde desempenhou várias funções ligadas à área de Vendas, tendo passado inicialmente pela Skoda. Seguiu para a Audi, onde foi director Comercial na Expocar loures, regressando mais tar de à Skoda para ser director de Vendas a nível nacional.
Mas esta não é a única mudança na direcção da Audi em Portugal. Além de ter nomeado Ricardo Rebelo para o cargo de director de Marketing, a marca recrutou ainda Afonso Cabido para director de Vendas.
Mestre em Engenharia pela Universidade Nova e com uma especialização em Marketing no ISCTE, iniciou a sua carreira em 2000 na Renault Portugal. Foi Brand manager, mas também Fleet manager e regional Manager, entre 2006 e 2014.
Foi, depois, convidado a assumir o Marketing da Renault em Portugal, função que alternou com a coordenação do Marketing da marca francesa para a Península Ibérica em Madrid. Em 2018, chegou à SIVA como director de Vendas da Volkswagen. Passa agora a ter sob a sua alçada a gestão da actividade comercial da Audi em Portugal.