Auchan vai digitalizar folhetos para salvar árvores e poupar 1000 toneladas de papel

“Chegou a poupança mais importante: a poupança do planeta” é a premissa da nova campanha da Auchan, assinada pela Bar Ogilvy, que pretende reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade ao reduzir em 60% os seus tradicionais folhetos em papel.

Esta forma de anunciar as promoções dará lugar a uma única folha, com um código QR, que permite aceder na íntegra ao folheto em formato digital. Esta mudança vai permitir salvar cerca de 20 mil árvores por ano, número validado e certificado pela organização ambiental ANP|WWF.

Ao transportar para o universo online a consulta dos tradicionais desdobráveis, a Auchan vai conseguir poupar mil toneladas de papel ao ano. A campanha que dá a conhecer a novidade está presente em televisão, rádio, outdoors e nas plataformas online da marca. O planeamento de media é da responsabilidade da MediaCom.

«A redução dos folhetos em papel é um caminho iniciado em 2015, mas este ano assumimos uma rutura significativa, com risco, pois a maioria das nossas lojas não são de proximidade, e o folheto em papel é preferido pela maioria. Esta campanha tem como objectivo ganharmos mais aliados nesta nossa militância pelo planeta, promovendo o hábito da consulta do folheto em formato digital e dar um propósito a essa mudança de comportamento, em prol de um melhor futuro para todos», explica, em comunicado, Solange Farinha, directora de Marketing e Cliente da Auchan Retail Portugal.

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