Auchan quer criar hábitos alimentares saudáveis nos mais novos com “Lanches PowerUp”
“Lanches PowerUp” é o mote da mais recente campanha da Auchan que tem como objectivo ajudar a criar hábitos alimentares mais saudáveis junto dos mais pequenos. A acção está presente nas 35 lojas da insígnia e no site e pretende dotar pais e cuidadores de informação que ensine as crianças a prepararem lanches que lhes garantam força, energia e protecção para as actividades do dia-a-dia.
Os “Lanches PowerUp” são constituídos por três categorias de alimentos: um grupo de Lácteos, um grupo composto por Cereais e um grupo de Frutas e Verduras. Para materializar esta acção, as lojas Auchan vão contar com expositores com esta informação, bem como sinalética alusiva à campanha espalhada pelo ponto de venda. Para transportar as refeições, a Auchan disponibiliza ainda a sacola “Lanches PowerUp”, produzida em Portugal.
Em Portugal, uma em cada três crianças tem excesso de peso e 15% sofre de obesidade. O problema começa desde cedo: 55% das crianças entre os 3 e os 6 anos não ingere a quantidade diária recomendada de fruta e legumes, 52% tem um elevado consumo de bebidas açucaradas e 10% consome diariamente sobremesas e doces. Regista-se ainda um elevado consumo de snacks doces e salgados (bolos, guloseimas, batatas-fritas de pacote, pipocas), que corresponde a 5% do total de alimentos ingeridos.