Auchan promove campanha de recolha de roupa usada

Arranca, hoje, a campanha solidária de recolha de roupa usada nas lojas Auchan Retail Portugal. Até ao próximo dia 27, os clientes podem aproveitar uma visita ao supermercado para entregar peças que já não usam, das quais já não gostam ou de que não precisam.

A data escolhida para a iniciativa não é por acaso: coincide com o lançamento da nova colecção têxtil Primavera/Verão da Colorama. A ideia é que os clientes renovem o guarda-roupa ao mesmo tempo que dão uma segunda vida a camisolas, casacos ou vestidos que já não querem.

A roupa pode ser deixada em contentores localizados à entrada das lojas. Segundo a Auchan, cerca de 90% das peças serão reutilizadas (através de distribuição social ou lojas de segunda mão) ou recicladas. Os têxteis que seguirem para reciclagem podem ser transformados em panos para limpeza industrial ou doméstica, artigos de feltro, enchimento e isolamento, roupa, calçado ou matérias-primas secundárias.

Por cada tonelada de roupa reunida no âmbito desta acção, organizada em parceria com a Filtex, serão doados 50 euros à AMI. O valor angariado terá como fim a compra de bens alimentares e não alimentares para apoiar projectos sociais promovidos por esta organização.

Em comunicado, a Auchan esclarece que as lojas de Santo Tirso, Amoreiras, Caldas, Guarda, Campera, Faro Mercado, Évora e Cascais estão excluídas desta iniciativa por não terem em vigor a campanha comercial têxtil.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...