Auchan estreia solução de comunicação que impacta clientes em todas as fases de compras
A Auchan Portugal está a implementar uma nova solução de comunicação que permite impactar os clientes em qualquer uma das fases do processo de compra – seja no ponto de venda físico, seja nos canais digitais (web e mobile). Desenvolvida em parceria com in-Store Media, esta solução adapta os conteúdos a cada canal e garante que a marca está em contacto com os seus clientes em todos os momentos.
Em comunicado, a in-Store Media e a Auchan indicam trata-se de uma “oferta pioneira omnicanal de Retail Media em Portugal”, com a retalhista a tornar-se a primeira no País “a oferecer uma proposta integrada” que responde “às necessidades e evoluções do mercado”.
A nova comunicação no ponto de venda da Auchan está presente nas 35 lojas de grande formato (31 hipermercados e quatro supermercados) da empresa em Portugal, com suportes tradicionais e um circuito de sinalização digital composto por mais de 1500 écrans. Este sistema inclui ainda materiais específicos para a comunicação online.
Segundo Solange Farinha, directora de Experiência Cliente e Digital da Auchan, a retalhista está empenhada em melhorar a experiência de compra, independentemente do canal. «A parceria com a In-Store Media ajuda-nos a fortalecer o papel da inovação e da digitalização e dá-nos as ferramentas certas para nos adaptarmos aos novos comportamentos de compra», afirma.
Já António Janeiro, director-geral da in-Store Media Portugal, sublinha que «o acordo com a Auchan assinala um antes e um depois no sector». Isto porque, «pela primeira vez, as marcas portuguesas podem oferecer aos consumidores uma experiência de compra homogénea e integrada».
De acordo com António Janeiro, o consumidor está mais exigente e essa mudança – acelerada pela pandemia – requer formas mais eficientes de comunicação com os consumidores, apresentando-lhes promoções no momento da compra, por exemplo.
«A abordagem omnicanal é a resposta a estes desafios porque oferece uma experiência consistente e fiável aos consumidores, está centrada no comprador e não no canal, pelo que o objectivo é criar mensagens coerentes, independentemente de onde e como as interacções da marca acontecem», acrescenta.