Auchan entra na corrida dos supermercados inteligentes

A EDHEC Business School, no Norte de França, é o local escolhido para o primeiro Auchan Go, o supermercado inteligente do Grupo Auchan. De dimensões mais reduzidas – apenas 38 metros quadrados –, permite que os clientes façam compras sem o tradicional processo de checkout. Basta pegar nos produtos e sair.

Trata-se de um sistema tecnológico semelhante ao já implementado em Portugal nas lojas Pingo Doce & Go (campus da Universidade Nova em Carcavelos) e Continente Labs (na zona do Arco do Cego em Lisboa). Nos três casos, o primeiro passo é descarregar a aplicação móvel que permite fazer o registo e ser reconhecido pelos sensores e pelas câmaras no interior dos supermercados.

No caso do Auchan Go, a app chama-se Auchan Minute e pede que seja inserido o número de telemóvel, morada e cartão bancário. A partir daí, é gerado um código QR que deve ser utilizado na entrada do ponto de venda.

Sobre o novo supermercado inteligente, a revista InfoRetail adianta que está aberto 24 horas por dias e que apresenta cerca de 500 referências alimentares e não alimentares. Os produtos chegam de um hipermercado da cadeia francesa próximo da EDHEC e que, neste caso, funciona como armazém de abastecimento.

Artigos relacionados