Auchan cria uma direcção de Novos Modelos para aumentar o crescimento da empresa

A Auchan Retail conta agora com um novo departamento intitulado Novos Modelos e Operações e-Commerce, que será liderado por Pierre Olivier Delpierre, até então director de Projectos Estratégicos.

O responsável terá como principal missão a identificação, modelização e o desenvolvimento de novos modelos comerciais e percursos, assim como o desenvolvimento das actividades de franchising, parceria e exportação, como uma alavanca do crescimento da empresa e da notoriedade da marca.

Há quase 30 anos na Auchan, Pierre Delpierre começou a sua carreira nas operações em França antes de integrar a equipa da Auchan Retail Portugal, em 1999, onde desempenhou funções de director de hipermercado, director regional, director de Performance e membro executivo da administração.

«Um dos objectivos desta Direcção de Novos Modelos e Operações e-Commerce é garantir uma resposta rápida e adaptada à evolução das necessidades dos clientes, nomeadamente através da identificação e desenvolvimento de novos modelos comerciais, percursos e-Commerce disruptivos e outras soluções que permitam acrescentar valor à jornada de compra. Outra das missões desta Direcção será o desenvolvimento das actividades de franchising e exportação, garantindo o crescimento da empresa e da notoriedade da marca nos próximos anos», explica, em comunicado, Pierre Delpierre.

Além desta novidade, o retalhista alimentar revela ainda que Clara Costa, até à data directora de Marca e Transformação, é a nova directora de Pessoas, Cultura e Transformação da empresa.

Há mais de 14 anos na Auchan Retail Portugal, Clara Costa revela-se entusiasmada com o novo desafio. «Na Auchan acreditamos que as pessoas fazem a diferença e são a nossa maior força. Neste sentido, a Direcção de Pessoas, Cultura e Transformação tem como desafio promover o bem-estar e o desenvolvimento de cada colaborador, com a ambição de contribuir activamente para o seu envolvimento com a empresa, mas também para a sua satisfação pessoal. Para tal, é fundamental fomentar cada vez mais uma cultura de inovação, autonomia e responsabilidade», refere.

Artigos relacionados