Auchan aposta em hotéis para insectos para ajudar a equilibrar o meio ambiente
Em linha com o seu compromisso sustentável e com a preocupação com o equilíbrio ambiental, o Auchan aposta em dois produtos que prometem contribuir para um jardim onde se pode desenvolver um “verdadeiro ecossistema” – hotéis para insectos e casas de pássaros.
Os primeiros são uma forma sustentável de preservar mais de mil espécies de insectos polinizadores existentes em Portugal, afirma a marca, em comunicado. Abelhas, abelhões, vespas, moscas, borboletas, escaravelhos ou formigas são alguns dos seres vivos que desempenham um papel fundamental na estabilidade do meio ambiente, já que são os principais agentes responsáveis pela polinização, contribuindo para a diversidade e crescimento de plantas.
Com os “hotéis” que o Auchan propõe, os insectos podem “construir uma casa” e contribuir para o aumento da biodiversidade local. Fabricados em madeira de pinho e bambu, estão disponíveis em quatro cores diferentes.
Já as casas de pássaros em madeira serão ideais estes animais nidificarem, permitindo a sua convivência. Ao mesmo tempo que funcionam como elemento decorativo, estes abrigos vão permitir que os pássaros se fixem no jardim, criando as condições favoráveis para que se instalem livremente.
Desta forma, os pássaros contribuem para controlar a população de insectos, desempenhando o seu papel natural no ecossistema. Também estas casas estão disponíveis em quatro cores, podendo ser penduradas em qualquer lugar.