Atribuido Estatuto Carbono Zero à corretora de seguros Verlingue
A corretora de seguros especializada em protecção corporativa Verlingue quantificou pela primeira vez as emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE) resultantes da sua actividade em Portugal em 2023, para definir metas de redução e um plano de acção para a neutralidade energética. O plano de acção começou já este mês com o início de um programa de formação interna sobre sustentabilidade corporativa, circularidade e resíduos, para todos os colaboradores, independentemente da sua função.
No âmbito do seu compromisso de sustentabilidade ambiental e climático, a Verlingue assegurou, ainda, o sequestro total das suas emissões GEE em quantidade equivalente de carbono, através da regeneração natural de Carvalhal Negral e de Pinheiro Bravo na Quinta da França da Terraprima, situada na Covilhã.
«Sendo este um ano-piloto, não é possível comparar os resultados obtidos. No entanto, pretendemos dar continuidade a este trabalho, através da implementação de um sistema de monitorização, permitindo ajustes e uma prática de melhoria contínua. A nossa prioridade é reduzir as emissões», declara Sofia Melo Mendes, responsável de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da corretora.
A atribuição do Estatuto Carbono Zero à Verlingue Portugal (filial do Grupo Adelaïde) é feita pela consultora Ponto Verde Serviços.