Atrevia termina ano fiscal com vendas de 28 milhões. Em 2022 aponta aos 35 milhões

A Atrevia, empresa especializada em comunicação e posicionamento estratégico, encerrou o ano fiscal de 2021 com um crescimento de 29,6% nas vendas em relação ao ano anterior, atingindo um total de 28 milhões de euros. O EBITDA da empresa alcançou os 3,6 milhões de euros.

De acordo com a empresa, o crescimento deu-se de forma orgânica e é resultado de «três aspectos-chave: inovação, mudança de modelo e envolvimento da equipa», assegura Núria Vilanova, fundadora e presidente da Atrevia, em comunicado.

No ano passado, a empresa estruturou os seus serviços em duas áreas principais: Agência e Consultoria. A área de Agência integra análise, estratégia e criatividade, assim como o posicionamento das empresas e dos seus produtos, Paid Media e Branded Content. A área de Consultoria, por sua vez, é composta pela Reputação e Sustentabilidade, Análise de Dados e Inteligência Social. Além disso, 2021 foi palco da consolidação do departamento de Sustentabilidade e Reputação e da monitorização das tendências sociais.

Em 2022, a Atrevia espera alcançar um crescimento de 25% nas vendas, o que pode elevar o seu volume de negócios para os 35 milhões de euros. O EBITDA, por seu turno poderá ser de mais de 4,5 milhões de euros. A empresa está também empenhada no desenvolvimento sustentável, com iniciativas como a adesão ao grupo dos primeiros signatários da Rede Espanhola do Pacto Global das Nações Unidas e o apoio a fundações e ONGs com projectos pro bono, participação em conselhos de administração e associações.

«A mudança no modelo da empresa reflecte a tendência que estamos a ver no mercado: as empresas enfrentam problemas cada vez mais complexos e, para tal, necessitam de soluções transversais, com cada vez mais capacidade de análise e interpretação e que abordem a realidade de múltiplos ângulos (políticos, sociais, sustentabilidade) com uma maior criatividade estratégica e com equipas capazes de trabalhar de forma integrada, com um forte enfoque na digitalização, procurando a transformação da empresa e da sociedade e com a capacidade de alcançar um impacto transcendente», comenta a presidente da Atrevia.

Artigos relacionados