
Atletas e celebridades criam logos dos Jogos Olímpicos 2028
Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, vão contar com diversos logos (e dinâmicos) que têm o contributo de celebridades e atletas.
Billie Eilish e Reese Witherspoon são algumas das celebridades convidadas, enquanto que, nos ateltas, destacam-se a velocista Allyson Felix, a snowboarder Chloe Kim e a ginasta Gabby Douglas. O resultado consiste num logo estático, à excepção da letra “A”, que apresenta diversas versões.
«Estamos numa posição única em que temos oito anos pela frente até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Sabíamos que o nosso logo tinha de reflectir o espírito de Los Angeles mas também permitir olhar para o futuro. Apesar de o nosso target ser qualquer pessoa que seja fâ dos Jogos Olímpicos, queres criar uma ligação com a audiência que, em 2028, estará na casa dos 20 e 30 anos», afirma Amy Gleeson, Chief Marketing Officer do LA28, ao site AdAge.
Sempre que possível, o logo será apresentado de forma dinâmica, permitindo demonstrar as várias versões. Aquando da impressão, será utilizado o logo que mais se adeqúe à ocasião.
We are a community of inspired individuals and fearless dreamers. It’s time we made our mark. #LA28 #LA28Creator pic.twitter.com/XagKkA5d9a
— LA28 (@LA28) September 1, 2020