Ativism desafia a Dar a Cara contra a violência doméstica
Convidar as pessoas a dar a cara por um problema que vive escondido é o mote da mais recente campanha da Bottom Line Ativism para o Espaço T – Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de saúde e estatuto de utilidade pública.
A campanha, assente no conceito criativo “Dar a Cara”, tem como objectivos chamar a atenção para a problemática da violência doméstica e procurar melhores formas de a combater. Esta campanha pró-bono foi desenvolvida em conjunto com a Outbox, agência da Ativism que agrega as componentes de inovação tecnológica web, mobile e vídeo interactivo.
A primeira fase da campanha tem presença no Facebook com a aplicação “Dar a Cara” e será complementada com um spot de TV de 20” (que irá passar na RTP2). O objectivo desta fase é a denúncia de casos de violência doméstica.
Na segunda fase, estará disponível na App Store da Apple a mesma aplicação (paga) “Dar a Cara” para o iPhone – uma parte do seu valor reverte para o Espaço T. O objectivo desta fase passa por angariar fundos para o espaço T e será complementada com um spot de TV também de 20” (que irá passar na SIC). Os spots de TV foram produzidos pela Pix Mix. Ambas as fases serão complementadas por um spot de rádio, que irá passar na Rádio Nova do Porto.