“Ativar Portugal” está mais internacional
A próxima fase do “Ativar Portugal: Startups”, programa da Microsoft de apoio a startups, aposta na internacionalização. A tecnológica considera que este é um aspecto chave para garantir o sucesso das startups portuguesas e dedica, por isso, renovada atenção ao tema. Criado há um ano, o programa já apoiou mais de 100 microempresas de base tecnológica.
Durante o dia de hoje está a decorrer um evento da Microsoft que junta no mesmo local as entidades necessárias para cumprir a missão a que propõe: “Reunir os melhores para ajudar as novas empresas a criarem negócios de sucesso à escala mundial.”
Desde incubadoras a investidores, mentores e clientes, o evento do “Ativar Portugal: Startups” conta com nomes como Alexandre Barbosa, CEO da Faber Ventures, Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, e Rui Bento, general manager da Uber em Portugal. Dedicado à internacionalização, o evento pode ser acompanhado em directo através deste link.
Ao longo do dia, vai ter lugar também a actividade “Business Speed Dating”, pequenos encontros entre startups e parceiros da iniciativa. O objectivo é realizar 250 reuniões deste género.