Atenção: há uma nova burla e pode envolver o seu supermercado favorito

As ciberameaças são hoje um dado adquirido no mundo digital em que vivemos e podem tomar variadas formas e formatos. Uma das mais eficazes é o phishing, em que os cibercriminosos tomam o nome de marcas conhecidas dos consumidores para tentar extrair dados financeiros e valores monetários.

É provável que já tenha recebido mensagens que dizem ser da empresa de electricidade, gás, água, correios e até mesmo do banco, mas agora os supermercados também estão na mira destas burlas.

De acordo com o El Economista, em Espanha é cada vez mais comum cibercriminosos que se fazem passar por marcas retalhistas, enviando SMS com um tema aliciante: foi seleccionado para um sorteio. Para ganhar o prémio deve clicar num link, através do qual são roubados os dados de cliente, número de telemóvel, e-mail morada e é também possível aceder à conta bancária online.

A melhor forma de se protegerem destas ameaças é os consumidores desconfiarem deste tipo de ofertas e analisar bem a mensagem ou o e-mail recebido.

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