Atenção, fãs de LEGO e Super Mario: quem quer recriar a consola NES?

Recriar a consola NES a partir de blocos LEGO é o desafio proposto a quem comprar o novo kit de construção desenvolvido em parceria com a Nintendo. Trata-se de uma edição LEGO de um dos equipamentos mais populares da marca japonesa, que tem o jogo Super Mario como pano de fundo.

O LEGO Nintendo Entertainment System™ (NES) foi desenhado a pensar nos fãs adultos de LEGO, que queiram reavivar memórias. O novo kit de construção promete “detalhes realistas, incluindo uma televisão ao estilo dos anos 80, para que os gamers nostálgicos e os fãs LEGO possam recriar as suas experiências de infância a jogar Super Mario Bros”, explica a marca em comunicado.

A consola NES que resultar deste kit é totalmente funcional e permitirá mesmo jogar Super Mario, com a ajuda de um comando com cabo e respectiva ligação. Haverá também uma cassete para introduzir na ranhura da consola, com opção de bloquear.

Ciente de que Super Mario tem sido uma figura celebrada no mundo dos videojogos há mais de 30 anos, Maarten Simons, Creative lead da LEGO Nintendo Entertainment System, do Grupo LEGO, sublinha como «muitos adultos têm ainda memórias da primeira vez que viram Mario a saltar no pequeno ecrã, mesmo sendo os gráficos muito mais simples do que as actuais».

A A LEGO NES vai estar disponível em exclusivo nas Lojas LEGO (incluindo plataforma online) a partir de 1 de Agosto. Em 2021 poderá também ser encontrda em alguns retalhistas a nível global.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...