Atelier Digital da Google segue para Lisboa
Depois de ter formado mais de 50 mil portugueses, o Atelier Digital da Google está de regresso para mais uma sessão, desta vez em Lisboa. Entre os próximos dias 6 e 8, a Reitoria da Universidade Nova de Lisboa receberá a primeira formação presencial de 2019, dirigida a todos os que querem adquirir novas competências digitais.
Tendo como pilar o Marketing Central, a formação inclui também temas como optimização para motores de busca (SEO), marketing para motores de busca (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de web e internacionalização. Conciliando teoria e prática, a sessão termina com ténis de aproveitamento e entrega de certificados.
A formação presencial é um complemento da formação online e decorre paralelamente. Para este ano, estão previstas sessões também em Leiria, Aveiro, Peniche, Setúbal e Porto, segundo avança a Google.
No que diz respeito à formação online, o Atelier Digital tem por base tutoriais em vídeo seguidos de actividades. No final, os formandos realizam um teste para obtenção de uma certificação reconhecida pela IAB Europe.
Este ano, a formação online apresenta algumas mudanças, passando a incluir três tipos de cursos e novos módulos: Marketing Digital, Dados e Tecnologia e Desenvolvimento Profissional.