Associados da Centromarca juntam-se para doar três salas de pressão negativa

Os 52 associados da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca uniram esforços no sentido de angariar o montante necessário para doar três salas de pressão negativa a unidades hospitalares de referência e com necessidades urgentes. Os equipamentos, avaliados em cerca de 50 mil euros, foram encomendados a um fabricante português e serão entregues ainda esta semana.

«Pretendemos contribuir para quem está na linha da frente a combater a pandemia do Covid-19 em Portugal. Fomos alertados para a carência destas salas de pressão negativa nas principais unidades hospitalares e decidimos contribuir nesse sentido», explica Pedro Pimentel, director-geral da Centromarca.

Concebidas e desenvolvidas por especialistas portugueses e construídas quase exclusivamente à base de materiais nacionais, as salas de pressão negativa contam com um sistema de ventilação que permite a renovação contínua do ar e a manutenção da pressão atmosférica a níveis mais baixos. O objectivo é impedir que o ar contaminado saia e que o vírus se espalhe por outras áreas do hospital.

A acção solidária irá ter como destinatários os hospitais de Santo António (Porto), Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (que integra Santa Maria e Pulido Valente).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...