Associação Portuguesa de Centros Comerciais quer promover a poupança energética com nova campanha
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Agência para a Energia (ADENE) têm uma nova campanha, que irá promover a poupança de energia junto do público.
Com o mote “Gestos simples. Um grande impacto.”, e dirigida aos consumidores em geral, aos clientes de Centros Comerciais e aos seus lojistas, esta campanha transmite conselhos sobre o que os clientes podem fazer nas suas casas para poupar energia.
Além disso, APCC irá também atribuir selos de certificação de “Loja Aderente” aos lojistas que adiram às medidas de poupança energética implementadas nos Centros Comerciais.
Estas duas medidas inserem-se no âmbito do Plano de Poupança de Energia que está a ser implementado pelos associados da APCC e que se materializa no pacto que o sector vai assinar com a ADENE – Agência para a Energia para a implementação do Plano de Poupança de Energia 2022-2023.
Entre as várias medidas propostas pela APCC, constantes no pacto e que irão ser implementadas pelos seus associados, encontram-se iniciativas para redução de consumo energético na climatização dos Centros Comerciais, na sua iluminação e nos transportes verticais.