Associação para o Desenvolvimento das Comunicações quer formar mais pessoas no digital
A APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações apresenta as metas para os próximos três anos, que passam por alargar a sua oferta de formação e criar um programa mais robusto, que necessitará, por sua vez, de meios humanos e materiais em maior escala.
A associação levou também a cabo eleições para os órgãos sociais, sendo que Rogério Carapuça se mantém à frente da direcção e Pedro Norton continua como presidente da assembleia-geral. A nova equipa tem como meta para os próximos três anos uma evolução da continuidade da APDC através, entre outros, da estruturação de uma proposta de valor na área da formação e do reforço da proposta de valor aos associados.
No âmbito do desenvolvimento do Programa UPskill – cuja missão é criar as condições para (re)qualificar e integrar no mercado de trabalho do sector das TIC profissionais que estejam em situação de desemprego ou subaproveitados na sua actual função –, a APDC está a analisar a criação de um Centro de Formação Profissional Especializada para o Digital, protocolado com o IEFP.
O objectivo é reforçar a valorização dos recursos humanos, a capacidade empresarial e o aperfeiçoamento técnico na área do digital. A avançar, a criação deste centro enquadra-se nos investimentos previstos para o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).