Associação lança campanha de valorização da batata nacional
Em plena época de colheita da batata nova, a Porbatata – Associação da Batata de Portugal estreia uma campanha nas redes sociais que pretende enaltecer os benefícios da batata para a alimentação dos portugueses e apelar ao consumo deste produto. “Vamos pôr a batata em pratos limpos?” é o mote desta campanha.
O lançamento oficial decorre hoje pelas 14h30 na página de Facebook da Porbatata, onde será promovido um webinar em directo sobre este tema. Nuno Russo (secretário de Estado da Agricultura), Pedro Pimentel (director-geral da Centromarca), Rui Paulo Figueiredo (presidente da SIMAB), César Machado (direcção de Marketing Estratégico do Crédito Agrícola), Sérgio Ferreira (presidente da Porbatata) e Tânia Fonseca (vogal do conselho fiscal da Porbatata) serão os participantes no evento.
De acordo com a Porbatata, o lançamento desta campanha – que conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura e tem o Crédito Agrícola como parceiro – decorre numa altura em que a fileira da batata enfrenta «enormes dificuldades», uma vez que a pandemia de Covid-19 praticamente paralisou as vendas para o canal Horeca e para exportação.
«Amada por uns, incompreendida por outros, a batata é um alimento incontornável da gastronomia portuguesa. Com esta iniciativa, queremos lembrar a importância nutricional da batata e o seu papel de destaque na nossa mesa e também na dieta mediterrânica. Estamos na época da batata e, por isso, este é o momento ideal para lembrar os portugueses da sua importância», afirma Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.
Veja o filme da campanha: