Associação do Calçado lança montra digital para os sapatos portugueses
Milhares de produtos de 400 empresas têm uma nova casa online. A APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos desenvolveu uma plataforma onde consumidores particulares ou profissionais podem explorar o que se faz no sector em Portugal.
Trata-se de uma espécie de montra online para o calçado nacional, descrita pela associação como o ponto de partida para aquele que será o maior investimento da indústria no mundo digital. Sob o mote “Portuguese Shoes”, que tem servido também de lema para campanhas de comunicação, o novo portal deverá contar com mais de 10 mil produtos até ao final do ano.
Segundo Luís Onofre, presidente da APICCCAPS, «é a maior montra de calçado português alguma vez criada». O responsável explica, em comunicado, que o período de excepção que vivemos actualmente, «com limitações sérias em matéria de viagens e mesmo da participação em eventos promocionais no exterior» justifica esta aposta.
O portal destina-se, por isso, especialmente a clientes internacionais, que podem criar uma conta e avançar com a compra dos artigos que suscitem interesse. Os visitantes do site podem também aceder a informação e showrooms das empresas, conhecer detalhes técnicos especializados, entre outros.
Nos próximos meses, a APICCAPS espera também disponibilizar o acesso a showroom virtuais e fotos em 3D em grande escala.