Associação Digital Marketers elege nova direcção e reforça presença a Norte
A associação Digital Marketers elegeu novos corpos sociais, tendo dado maior destaque à região Norte. Embora os principais cargos da direcção se mantenham inalterados, verifica-se um reforço da liderança com profissionais do Norte de Portugal, de forma a garantir maior representação nesta área geográfica.
O objectivo da associação de maketing digital é “estar mais próxima e presente junto dos seus associados a nível nacional”, segundo explica em comunicado. Nesse sentido, a nova equipa de direcção irá focar-se no desenvolvimento dos eixos institucionais, académicos e de responsabilização ética do sector, reforçando parceria com outras associações e academia.
Também está previsto um calendário de actividades que coloca em destaque a criação de valor através do conhecimento prático e técnico e a realização e acções de proximidade com os associados e com a comunidade digital portuguesa no seu todo.
Quanto à estrutura nuclear, Fernando Batista (director executivo da Do It On) mantém-se como presidente da associação e Carla Viana (docente ensino superior e especialista em Gestão) e Filipe Carrera (coordenador da pós-graduação de Marketing Digital do IPAM) continuam a ser vice-presidentes.
«O peso que uma associação como a Digital Marketers pode ter na criação de um estatuto profissional no digital de mais-valia para as organizações é estratégico e essencial. Vejamos o que se passou no último ano e meio», comenta o presidente Fernando Batista. De acordo com o responsável, as empresas viraram-se para o digital para adaptar a sua actividade diária e para comunicar com as respectivas comunidades.
«Enquanto associação, a nova equipa da Digital Marketers vai procurar trabalhar incessantemente na agregação de valor aos profissionais do digital, que se têm cada vez mais tornado elementos estratégicos nas equipas de marketing das marcas e nas agências», conclui Fernando Batista.