Associação de promotores de espectáculos quer IVA nos 6%

Jorge Lopes, da PEV – Entertainment, Álvaro Covões, da Everything is New, e Paulo Dias, da UAU, juntaram-se para lançar aquela que é a primeira associação de promotores de espectáculos em Portugal, segundo é afirmado em comunicado.

A APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos arranca no novo ano de 2017 e já tem um primeiro objectivo na agenda de trabalhos: conquistar o regresso do IVA aos 6% no que diz respeito a espectáculos ao vivo e exposições.  A associação pretende trabalhar em conjunto com o Governo “no estrito cumprimento do artigo 78.º da Constituição Portuguesa, que visa garantir o acesso de todos os cidadãos à cultura”.

De acordo com a APEFE, o cumprimento do seu primeiro objectivo permitiria tornar o mercado mais competitivo e leal e aumentar a criação de emprego. A actual taxa de IVA em vigor é de 13%.

A nova associação pretende ainda aumentar a troca de experiências entre os produtores em temas que podem ir da produção e promoção à segurança dos recintos e direitos de autor. A APEFE foi formada em Novembro e conta com Jorge Lopes como presidente, que defende «direitos iguais e melhores oportunidades para todos».

Da lista de promotores presentes na assembleia constitutiva e, por isso membros da APEFE, estiveram 21 nomes, sendo que existem outros cinco que não puderam marcar presença por motivos profissionais mas que manifestaram o seu apoio, de acordo com o mesmo comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...