Associação de Produtos de Marca doa 400 cabazes de Natal

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca juntou-se à Solfraterno, de Oeiras, para garantir que o Natal de 400 famílias portuguesas carenciadas contará com uma mesa recheada. A iniciativa solidária envolve a entrega de cabazes compostos por 40 produtos, nomeadamente bens alimentares, bebidas, artigos de higiene pessoal e de limpeza do lar.

«É com um enorme sentido de compromisso e de solidariedade que a Centromarca promove esta iniciativa solidária, a que se juntaram várias empresas associadas que desde o primeiro momento se disponibilizaram para doar uma quantidade significativa de produtos», afirma Nuno Fernandes Thomaz, presidente da associação.

Artsana, Bonduelle, Delta, Dr. Oetker, Ferrero, Henkel, Heritage Wines, Kruger, Lactaçores, Longa Vida, L’Oreal, MundiArroz, Nobre, Nutpor, PepsiCo, Pescanova, PrimeDrinks, Procter&Gamble, Redbull, Renova, Sociedade Central de Cervejas, Sogrape, Sumol+Compal, Suntory, Tabaqueira, UHU, Unilever e Vileda são as empresas que se juntaram à iniciativa.

Segundo Nuno Fernandes Thomaz, é gratificante poder contar com a generosidade dos associados nos momentos mais difíceis, mas também com «o trabalho incansável de instituições como a Solfraterno, que, no terreno, garantem a chegada dos bens a quem mais precisa».

Maria do Céu Cunha, fundadora da Solfraterno, sublinha que toda a ajuda é bem-vinda e necessária, especialmente num ano em que o número de pedidos de apoio triplicou. A responsável explica que a pandemia criou dificuldades a muitas famílias e piorou a situação de outras.

«A Solfraterno vive essencialmente da ajuda de voluntários, de particulares e de empresas, pelo que os cabazes solidários entregues pela Centromarca e pelos seus associados reforçam a nossa capacidade de resposta e garantem que nenhuma família fica sem apoio, contribuindo para um Natal mais reconfortante. É uma ajuda que acontece quando mais precisamos», conclui Maria do Céu Cunha.

Artigos relacionados