Associação de Marketing Digital critica Plano de Recuperação do Governo

A associação Digital Marketers considera que o Plano de Recuperação e Resiliência apresentado pelo Governo português revela uma incapacidade de análise e criação de uma estratégia que resulte em crescimento económico para os próximos anos. A associação acredita também que o plano não ajuda a posicionar Portugal como uma referência económica e social.

Por isso mesmo, a Digital Marketers respondeu ao plano através do portal Consulta Lex, tendo demonstrado a sua apreensão. Em comunicado enviado às redacções, a associação explica que os “eixos estratégicos apresentados fazem sentido e facilmente se compreende serem onde a aposta do Governo deverá incidir”, mas nota-se, por outro lado, “uma falta de conhecimento, por parte do autor do documento, da realidade das diversas ferramentas e acções de investimento tecnológico que a Administração Pública tem efetuado ao longo dos anos”.

Segundo a Digital Marketers, este investimento poderia ser facilmente potenciado tendo em vista o combate à infoexclusão e à iliteracia digital, por exemplo. Também o combate às diferenças sociais poderia beneficiar de uma maior atenção.

Para Fernando Batista, presidente da Digital Marketers, «é frustrante ter de ler quase duzentas páginas e ao procurar validar acções e estratégias de inovação vejamos que estas nem cinco páginas ocupam. É mais do mesmo».

Fernando Batista sublinha ainda que faltam medidas claras de apoio à digitalização das empresas, o que ajudaria a reforçar a balança comercial e a potenciar o tecido tecnológico em áreas que considera chave.

«Caso nada se faça, esta é mais uma oportunidade perdida de um real crescimento do mercado português, acima da média da União Europeia, através de uma real criação de valor», acrescenta o presidente da associação.

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