Associação de Centros Comerciais lança formação digital para lojistas
Lojistas que queiram aprender a utilizar o online para complementar as suas vendas são o público-alvo do novo programa de formação digital que a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) está a promover em parceria com ao Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins (CECOA).
Esta formação irá decorrer online, através da plataforma Zoom, e é gratuita para todos os lojistas dos centros comerciais associados. Designado “Lojas-On”, este programa disponibiliza recursos rápidos e práticos e permite a aquisição de ferramentas para dinamizar os canais digitais.
Segundo a associação, trata-se de uma iniciativa inserida na Estratégia Integrada para a Retoma do Retalho e visa responder às necessidades do comércio, especialmente em tempo de pandemia.
Além da formação gratuita, estão pensadas modalidades pagas para “formação individualizada que incide sobre as necessidades específicas de uma loja em termos de estratégia e presença digital”, segundo explica a APCC em comunicado.
“E-Consumidor, E-Marketing – Tecnologias de Informação e Comunicação; OnLife – Atender e Fidelizar na era digital”, “E-commerce – Dos Fundamentos à criação de uma loja online”, “Publicidade nas Redes Sociais” e “Criar Campanhas de Sucesso no Google Ads” são os cursos já disponíveis.
«Como referido na apresentação da Estratégia Integrada para a Retoma do Retalho, o futuro chegou mais cedo e é necessário que todos os agentes do mercado estejam preparados para as novas formas de comércio. Estes cursos disponibilizados pela APCC pretendem criar conhecimentos que possibilitem novas oportunidades para aqueles que estão mais atrasados na adesão e integração no comércio online», resume Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC.