Associação de Centros Comerciais garante que saldos vão decorrer em segurança
Esta segunda-feira marca o início do período de saldos nas lojas físicas em Portugal e a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) garante a segurança dos consumidores relativamente às condições de higiene e segurança nos espaços geridos pelos seus associados.
«A abertura do período de saldos pode ser o início de um ano de continuação de crescimento e recuperação para o comércio em lojas físicas, na continuação do segundo semestre de 2021 já marcado por uma evolução positiva das vendas», comenta, em comunicado, Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC.
Face às preocupações levantadas pelo Governo sobre o impacto que a época de saldos poderia ter nos níveis de contágio da Covid-19, a APCC assegura que as normas de segurança e higiene adoptadas protegem os consumidores no acto de compra e, como tal, a época dos preços baixos pode decorrer como planeado.
Em comunicado, a associação diz que “duvida dos efeitos na contenção da pandemia com a proibição dos saldos”, mas relembra, por outro lado, “que a mesma causou prejuízos para os consumidores e para as empresas”. Verifica-se, até, na perspectiva da APCC, um aumento das situações de concorrência desequilibrada tendo em conta o comércio online internacional.