Associação Cais agora veste de amarelo

Arranca, hoje, a mais recente campanha de sensibilização da Associação Cais, onde já protagonizam os novos coletes amarelos dos vendedores da revista homónima. Até aqui munidos de coletes encarnados, os vendedores autorizados passam a estar identificados através de um tom mais forte nas ruas de Lisboa, Porto e Coimbra.

A nova campanha, desvendada na ModaLisboa, apresenta ao público o significado do trabalho que a associação desenvolve: “Este colete não está na moda mas já permitiu que muitos se voltassem a olhar ao espelho” e “Este colete não flutua mas também nos traz à superfície” são duas das frases que se podem ler.

Desta forma, é comparada a função dos novos coletes amarelos com a de coletes utilizados por diversas entidades, incluindo forças de segurança pública, profissionais de salvamento e emergência. “Cais agora veste de Amarelo” é o slogan que acompanha a campanha que terá expressão ao longo de todo o ano, através de várias acções físicas e online.

O objectivo da campanha é potenciar a missão da associação e ainda dar a conhecer alguns dos rostos que “encontraram na revista Cais um propósito e um instrumento de rendimento, dignificação e integração social”, segundo é explicado em comunicado. António Pia, Carlos Almeida, Maria de Fátima Lopes e José Barros são os quatros vendedores protagonistas da campanha multimeios.

A campanha foi desenvolvida em regime pro-bono pela agência BeNext e contou ainda com a colaboração do fotógrafo Filipe Rebelo, do Molotov Group e da consultora Cunha Vaz & Associados. A produção dos novos coletes teve o apoio da Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International.

Artigos relacionados