Asics aponta a 60% de energia renovável até 2030
A Asics é a mais recente marca a integrar a RE100, iniciativa ambiental de âmbito global composta por empresas empenhadas na utilização exclusiva de energia renovável para garantir as respectivas necessidades eléctricas. As alternativas podem ser solares, eólicas, hidroeléctricas ou geotérmicas, por exemplo.
«Estamos empenhados em tomar medidas para limitar o aquecimento global até 1.5°C, para que as pessoas possam praticar desporto num ambiente ecológico, que é a base da nossa gestão sustentável», sublinha Yasuhito Hirota, COO e presidente da Asics.
De acordo com o responsável, a marca pretende continuar a agir com as próximas gerações em mente, para que todos possam ter uma mente sã em corpo são e enfrentar as alterações climáticas.
Quanto a objectivos concretos da Asics, a insígnia adianta que pretende aumentar a utilização de energia renovável até pelo menos 60% nas suas bases de negócio até 2030. Actualmente, a sede mundial em Kobe, no Japão, as sedes europeias em Hoofddorp, na Holanda, e o Instituto da Ciência do Desperto já utilizam exclusivamente electricidade renovável.
A Asics pretende também reduzir as emissões de gases de efeito estufa em locais de negócio até 38% no prazo de 10 anos. Até 2050, espera atingir a neutralidade de carbono.