Ásia continua a dinamizar resultados da Hermès

Hermes_rsA empresa francesa de acessórios de luxo Hermès registou resultados consolidados de 1,91 mil milhões de euros na primeira metade do ano, o que representa um aumento de 7,9% em relação aos 1,77 mil milhões de euros acumulados no período homólogo do ano passado.

A região da Ásia (excluindo o Japão), foi onde a empresa teve melhores prestações, tendo registado um crescimento de 17%, com a China a evidenciar-se. Na Europa, o crescimento cifrou-se nos 7%.

Quanto às áreas de negócios, a divisão de pronto-a-vestir e acessórios aumentou 16%, a de seda e têxteis subiu 11% e a de artigos em pele e selaria assinalou um crescimento de 13%.

No segundo trimestre, o crescimento foi ligeiramente inferior ao primeiro, tendo a Hermés registado uma subida de 5,8% para 963,4 milhões de euros. A empresa atribui a performance sobretudo ao crescimento verificado nas lojas próprias.

Para o que resta do ano, a estratégia da Hermès passa por focar-se “na criatividade, na expansão da sua rede de distribuição, aumento da capacidade de produção e protecção das fontes de fornecimento”, sublinha a empresa.

 

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