As próximas garrafas de Johnnie Walker serão em papel

Whisky em garrafas de papel? A Diageo diz que sim ao preparar o lançamento de um novo packaging ecológico da sua marca Johnnie Walker. Uma imagem a que a agência Reuters teve acesso dá conta de uma garrafa livre de plástico que deverá chegar às prateleiras já no início do próximo ano.

Desenvolvida em parceria com a Pilot Lite, através de uma nova empresa a que foi atribuída a designação Pulpex, a embalagem assentará em pasta de celulose que, de acordo com a Diageo, respeita todos os padrões de certificação alimentar. Além disso, será 100% reciclável.

A Pulpex servirá também para aprofundar a investigação e o desenvolvimento de novos materiais e embalagens, estando já prevista a criação de garrafas de papel para outras empresas de categorias que não sejam rivais. É o caso da Lipton ou da PepsiCo.

Também responsável por marcas como Guinness ou Tanqueray Gin, a Diageo espera dar um passo em frente na sua estratégia de redução da pegada de carbono, que envolve essencialmente a redução da utilização de plástico nos seus produtos. Actualmente, menos de 5% do packaging total da empresa é composto por plástico.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...