“As princesas também fazem cocó”. Campanha alerta para a saúde intestinal

A marca Dulcolax lançou uma campanha ousada que pretende desmistificar e quebrar o tabu em torno das idas à casa de banho entre as mulheres, alertando para os riscos associados à obstipação.

“As princesas também fazem cocó” é o mote desta campanha, que mostra algumas personagens de animação ao estilo da Disney enquanto estão na casa-de-banho. De acordo com a marca, do portefólio da farmacêutica Opella, esta campanha pretende fomentar “conversas abertas sobre hábitos saudáveis, desafiar preconceitos sociais e encorajar a normalização das conversas sobre saúde intestinal”. Até porque, lembra, muitas das vezes estes problemas decorrem de “estigmas sociais e da educação recebida na infância”.

A campanha está patente nos canais digitais, mas também em outdoors de grande formato e nalgumas paragens de autocarro em Lisboa. Além disso, a marca criou o filtro de Instagram “Princesa do cocó”, bem como um livro que inclui 36 cenários ilustrados “em que uma princesa (perfeitamente vestida) precisa de se retirar para ir à casa de banho”.

«O tema relacionado com a saúde intestinal, em especial a obstipação, ainda é considerado um tabu na nossa sociedade. No entanto, estudos estatísticos indicam que 77% das mulheres em Portugal sofrem de obstipação. Ao desmistificarmos esse tema e ao quebrarmos o estigma associado, ajudamos as pessoas a encontrar, mais cedo, o caminho para uma vida mais saudável», refere em comunicado Pedro Gouveia, country head de Opella.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por DulcoLax Portugal (@dulcolax.pt)

Artigos relacionados