As novas pranchas da Lightning Bolt têm produção portuguesa

A Lightning Bolt juntou-se à portuguesa Surfactory para produzir pranchas de surf ecológicas. Certificada e validada pelo projecto Ecoboard com o selo Gold Level, esta empresa recorre a processos com um impacto mais reduzido no ambiente para produzir pranchas que, apesar disso, apresentam os mesmos atributos de desempenho técnico que as alternativas tradicionais.

De acordo com a Lightning Bolt, a construção Eco-Tech tem um impacto ambiental inferior em 70% em cada prancha produzida face ao processo padrão em PU (poliuretano) e poliéster. Para isto contribui a utilização de tecnologia de vácuo por infusão, que reduz o consumo de resina e o respectivo desperdício em cerca de 45%.

A marca indica ainda que o lançamento das novas pranchas ecológicas está em fase de preparação. Durante este mês, serão testadas para que possam ser disponibilizadas para venda ao público já em Setembro, através das lojas online da Lightning Bolt e da Surfactory.

Segundo a insígnia, por cada prancha produzida, é paga uma taxa que é aplicada pelo projecto Sustainable Surf em acções para a redução da pegada de carbono no Planeta. No futuro, o objectivo será disponibilizar todos os modelos de pranchas Lightning Bolt também com a construção Eco-Tech.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...